Em uma quinta-feira qualquer, estava trabalhando quando atravessei uma conversa sobre um doguinho, que precisaria sair do lar temporário para voltar urgente para um abrigo. Ainda não sei o que me fez pedir para ver a foto, mas deparei com a foto de um doguinho lindo, pretinho e com os olhos chocolates (minha opinião olhinhos apaixonantes).
Fiquei sabendo que estava aos cuidados da Arca, e no dia seguinte já estava participando do processo de adoção. Uma longa conversa, muitas perguntas de ambos os lados, referências aceitas, algumas papeladas para assinar e se responsabilizar por uma vida e claro, uma sensação de segurança de que qualquer acontecimento teria ajuda da ONG para enfrentar.
Sábado à tarde, já com caminha, tigelas e brinquedos comprados para recebermos o Afonso (agora Apollo).
Ele tinha acabado de ser castrado, vacinado, tive todos os retornos e suporte junto com as meninas da Arca. Foi ótimo!
Hoje posso dizer que ele é o ser mais precioso e perfeito que já conheci. E cada pelinho branco novo (contabilizando todos por aqui ! Rs) tenho a sensação de gratidão por tudo que estamos vivendo, por termos nos encontrado e principalmente por tudo que ele me ensina.
Sem palavra para agradecer a Arca por ter decidido salvar a vida dele naquele dia em que ele entrou no carro pedindo socorro!